Notícias - Novembro Azul: equipe médica visita empresas para oferecer consulta e exames a homens no trabalho

27/11/2017

O Novembro Azul é conhecido como o mês da saúde do homem, especialmente, na conscientização de prevenção ao câncer de próstata. Pensando nisso, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) – Pedro Paula Ramos, no Setor Porto Seguro, liderada pela enfermeira Adriane Alves, está realizando ações diferentes para promoção da saúde básica a população masculina da região.

Na última semana, o médico Dr. Luiz Gustavo, acompanhado da enfermeira  Adriane e os agentes de saúde estiveram em uma empresa privada no Setor Montreal, levando informação e realizando consultas médicas aos homens. Além disso, atualização da caderneta de vacinas dos adultos, aferição de pressão, testes rápidos de glicemia, HIV e Sífilis. A secretária municipal de saúde, Sônia Martins, acompanhou o trabalho dos colaboradores.

“O novembro azul pensamos realizar ações diferentes. Levar a saúde até eles, pois estão sempre trabalhando e não tem tempo para estar indo em uma UBS consultar”, explicou Adriane. Ainda agradeceu o trabalho da equipe, “agradeço a coordenadora Gisele Sousa, o apoio da Esmeralda do Núcleo de Vigilância e da Sônia, principalmente ao prefeito por dar condições da gente proporcionar assistência a esses cidadãos”, disse.