Notícias - Grupos de adolescentes começam a receber atendimento psicológico nas UBS de Goianira

27/11/2017

Através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o governo de Goianira está levando informações e acompanhamento médico para diversos grupos nas Unidades Básicas de Saúde do município. Na UBS Arlindo José de Oliveira, situada no Residencial Triunfo 2, a psicóloga Nayara Priscilla, está trabalhando com um grupo de adolescentes da região.

No trabalho, a profissional tem acompanhado as dificuldades dos jovens em diversas áreas, fazendo assim, terapias aos pacientes, “a adolescência é uma fase da vida de grandes transformações, tanto físicas como psicológicas. É nesta fase que o jovem constrói seu mundo interno e forma sua identidade aprendendo, assim, a criar novas relações com o mundo externo, deixando a infância para se tornar adulto”, explica Nayara.

"Foi pensando neste processo que envolve instabilidade no comportamento, que está sendo criado esses grupos também aos jovens. Temos grupos aos idosos, crianças, nutricionista, fisioterapeuta, e agora, um focado aos adolescentes. Queremos dar respaldo e oferecer o melhor a população”, afirma, Sônia Martins, secretária municipal de saúde.

Quem se interessar deve procurar a UBS mais próxima de casa para saber informações sobre os grupos oferecidos na sua região de atendimento.