Notícias - Preservação do Meio Ambiente é tema de Mostra Pedagógica no CMEI José Silva Oliveira

24/11/2017

No decorrer do ano letivo os alunos das escolas e creches municipais desenvolvem inúmeros projetos que envolvem criatividade, aprendizagem, cultura, alimentação saudável, meio ambiente, ciências, literatura e valorização social. Pensando nisso, o Governo de Goianira, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SME), realizou nesta quinta-feira, 23, a Mostra Pedagógica em todas as unidades educacionais da cidade.

No Centro Municipal de Educação Infantil – José Silva Oliveira, localizado no Setor Boa Vista, a gestora Nirsa Rodrigues da Silva e sua equipe de professores realizaram um belo trabalho com as crianças sob o tema Primavera, Meio Ambiente e Dengue, que ficou exposto durante todo o dia aos alunos, pais e comunidade em geral. Além apresentações culturais, fizeram parte do dia de integração da Mostra.

“É muito importante a exposição desses trabalhos tanto para os alunos e pais, quanto a comunidade, pois mostra o desenvolvimento das crianças dentro da sala de aula. É preciso que todos valorizem também o empenho dos professores, pois a partir deles que geramos a construção do conhecimento e da realidade vivida pelas crianças”, afirmou, Eliete.