Notícias - Escola Municipal Chico Martins realiza I Mostra Pedagógica sobre Literatura

23/11/2017

No decorrer do ano letivo os alunos das escolas e creches municipais desenvolvem inúmeros projetos que envolvem criatividade, aprendizagem, cultura, alimentação saudável, meio ambiente, ciências, literatura e valorização social. Pensando nisso, o Governo de Goianira, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SME), realizou nesta quinta-feira, 23, a Mostra Pedagógica em todas as unidades educacionais da cidade.

Na Escola Municipal Chico Martins, localizada no Parques Los Angeles, a diretora Mísia Gonçalves Araújo Nunes e sua equipe de professores realizaram um belo trabalho, que ficou exposto durante todo o dia aos alunos, pais e comunidade em geral.

Com trabalhos produzidos pelos próprios estudantes, o corredor principal da escola ficou todo enfeitado artisticamente com os exercícios realizados dentro de sala. Já no pátio aconteceu apresentações culturais, inspiradas em releituras de livros literários estudados durante o ano em cada turma.

“É muito importante a exposição desses trabalhos tanto para os alunos e pais, quanto a comunidade, pois mostra o desenvolvimento das crianças dentro da sala de aula. É preciso que todos valorizem também o empenho dos professores, pois a partir deles que geramos a construção do conhecimento e da realidade vivida pelas crianças”, afirmou, Eliete.